quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"O Grande Peso Das Responsabilidades...."


"If U choke a smurf, what color does it turn?!?"
Ladies and gentleman, Jeff Dunham!!
Ora então caros amigos, saudações académicas pra todos!!!
Bem vindos a mais um episódio desta sombria aventura da vida do dia-a-dia!!!
Como prometido: mais sangue!!!
Pessoal, juro que nunca me passou pela cabeça que os nossos politicos fossem de tão baixa categoria!!! Sinceramente!!! Os debates que passaram na televisão pareciam mais limpeza de roupa suja em público... Pelo amor de Deus!!
Será possível que não haja nem um palhaço neste país inteiro, com o minimo de preocupação pelo povo deste país?? Ou serei só eu?!?
Fazem-me rir, a sério que sim!!!! Vieram a dois anos a avisar que estes tempos iriam ser dificeis, que teriamos que poupar, apertar o cinto e blá blá blá... mas depois, informam a Comunicação Social que que a campanha eleitoral deste ano do PS iria custar 150 milhões de euros...
Na sei, mas parece me que gostava de saber de onde veio esse dinheiro! Tipo uns amigos empresários e tal, já a saborear o dinheirinho dos futuros contractos estatais, com tudo nas mãos pra fazerem derrapagens malucas nos orçamentos... e depois quem tem que pagar por isso?!? O Zé Povinho!!!!
Mas, no final de contas, a culpa é um pouco de toda a gente.... Principalmente porque nós todos só sabemos nos queixar, e a culpa é deste e daquele.... Se levasse mos as coisas mais a frente, obrigar mesmo a mão a esses "gajos"... Se calhar, as coisas não seriam bem assim!!!
Mas pronto, vamos lá ver o quento me vou rir nas eleições....
Pessoal, esta caloirada deste ano!!! Meu deus!!! Não acredito, este pessoal hoje em dia.... Não há vergonha, nem respeito... Nada!!! Todos pensam que são chicos espertos, uns campeões e tal...
Mas pronto, é da maneira que me vai saber ainda melhor!!! Ah, ainda por cima, vejam bem o meu azar(ou não!!!), fui aceite pra ser um dos 3 vice-presidentes do Conselho de Veteranos!!!
Sinceramente, sinto me honrado, um pouco orgulhoso sem dúvidas... Mas acima de tudo é mais uma óptima oportunidade de mais uma vez levar a praxe ainda para um nível mais a frente!
Caloiros, tremam!!!! buaaahhhhhhahahahahahahhh!!!
E pronto, como não podia deixar de ser.... A saudade da minha pessoa amada, cresce, cresce a olhos vistos... Isto é complicado! Muito complicado mesmo! Mas só por saber que ela está a lutar por algo que ela desejava a muito tempo... digamos que suaviza um pouco as coisas, sem dúvidas!!!
Mas vá, já chega de lamechices!! Pessoal, fiquem bem, portem -se bem...
PEACE

terça-feira, 25 de agosto de 2009

"Time to kick ass and chew bubble gum...."



But i'm all outta gum!!!!


Ora meus caros, muitas boas tardes e sim, i'm back!
Já estou a imaginar o pânico... ou não!
Bem como prometido, no meu ultimo post, ai vem o massacrar desta pré-época politica!
E consigo resumir este ultimo mês e meio a uma palavra:
SHIT!
Imesurável, inigualável e autêntica SHIT! A sério, faz me sentir num "slasher movie" série B americano.... Sempre as mesmas teorias, sempre as mesmas conversas!! Só mudam mesmo é os temas!!!
Sinceramente meus amigos, será possível que a situação actual do país não preocupa os nossos "queridos" políticos ao ponto de começarem a ser minimamente honestos connosco?
Devem pensar que o tugazito anda parvinho como andava a 20 anos atrás!!! Já fomos escaldados tantas vezes que só mesmo alguém com sindroma de Estocolmo não veria que estão a tentar tapar nos os olhos do que realmente se passa: trata-se de preservar o "Status Quo" da política Nacional!!
Quando não estão a tentar fazer isso, a única coisa que conseguem fazer é falar mal uns dos outros! Isto realmente deixa me parvo de todo... Será que os números da abstinência nos últimos 15 anos não querem disser nada?!?
O povo já está farto de lenga lengas, de teorias a meia tijela tipo "Magalhães", que só serve pra encher os bolsos das grandes empresas nacionais, ou então, a bela "contenção" nacional face a crise... Certo!!!
O povo, que ganha ordenados miseraveis, que trabalha horas e horas sem fim pra poder sequer comer é que tem de poupar! Não os anormais da Banca nacional, que pedem ajuda ao Governo para depois anunciar que o primeiro trimestre deste ano foi mau, mas continuam com lucros de 200 e tal milhões de euros!!
Oh meu DEUS do céu!! Serei o único a ver isso?!?!?
E ainda por cima, ficam chateados quando dissem que deviam pagar 3% de impostos sobre os lucros... 3%!!!!! É uma autêntica roubalheira, que querem fazer aos "pobres" dos meninos bancários!

Sabem, quem me conhece, sabe bem que até sou assim muito calminho e tal, até demais as vezes... Mas isto deixa me completamente cego de raiva!!!

Pra ficarem a ter uma ideia, ali ao lado, na vizinha Espanha, a situação também não está fácil... Mas o que me deixa parvo é que mesmo neste tempo complicado, a qualidade de vida lá continua a melhorar... Bem que chegue, pelo menos pra estes tempos!!!!

Será necessário o povo pagar uma viagem de "formação" pros nossos políticos irem lá aprender como se faz?!?!? Ou desisiti mos e vende mos isto tudo pros espanhoís!?!? Já nem sei o que seria pior!!! É triste disser isto meus amigos!

Mas pronto, já chega porque senão destru-o o meu teclado hoje a conta de tantos nervos!!!

Agora, só uma nota pessoal pra minha musa: Anjo, estou a morrer de saudades tuas! Espero que estejas bem e que esteja tudo a correr optimamente por aí! Kiss kiss!!

De resto, pessoal, voltarei em breve, de certeza!!!! E com as munições recarregadas pra mais um espancamento...

PEACE!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

When U Assume, U Begin To Be a Ass To Me!!!

Bem meus amigos, depois da ultima entrada deste blog, digamos que tive uns bons tempos pra pensar na vida, e tal... E só me fez bem, acreditem!

Agora, passado esta época mais sombria, voltamos a carga... e tenho que vos disser, adoro estas épocas... E perguntam vocêsses, mas que época é esta? Verão? Exames? As respostas são não e não...

Estou a falar desta altura de pré-campanha eleitoral que estamos a entrar... Pra ficarem já avisados, se é pessoas que gosto de deitar abaixo são politicos!!! Ui que não tenho pena nenhuma dessa cambada de chimpazes... Nenhuma mesmo!!!

Isto é lindo a sério! É ver qual deles consegue mentir mais, falar mais mal dos outros e, claro, roubar mais pro seu bolso!!! Será possível que só eu é que vejo?!? Fora certas excepções, e que não são muitas, é tudo a mesma cambada de aldrabões e corruptos hoje em dia...

Certo, são de partidos diferentes, e os da Esquerda prometem isto, os da direita aquilo... Blá blá blá e tal... Mas acabam todos, ao fim do dia por ir beber um copo lá na tasca ao virar da esquina do Parlamento e rir-se de quantos tugazitos conseguiram enganar nesse dia....

Bem meus amigos, isto vai dar pano pra mangas aqui pro meu blog, por isso preparem-se pra ler mais deste assunto durante este Verão!!! Mas se vai dar... Olha eu a fazer um sorriso de felicidade e tal... LOL

Bem, de resto, tenho só uma coisa, que será das coisas mais importantes e verdadeiras, em relação aos meus sentimentos pela minha dita cuja, que escrevi, já lá vai muito tempo: Meu Deus estou a apaixonar-me!!! JESUS! Sabe tão bem! Pronto já berrei isto... Mais do que isto, fica só pra ela... Querem ver que ia disser essas coisas pra vocêsses?!? Mais nada? LOL

Bem meu povo, fiquem bem, não se estraguem e...

PEACE!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

"O fim de uma longa caminhada...."

Ora caros amigos, esta entrada é feita num momento muito triste da minha vida: o falecimento do meu avô materno!

Para além da eterna saudade e da dôr imensa que me asola neste momento, venho realizar um facto devastador:

passei a fazer parte da segunda geração ainda viva da minha familia!!! Meu Deus, como as pessoas desaparecem das nossas vidas, como os nossos entes queridos como a desanuviar com o passar incontornavel da vida.... Mas que algo curioso, misterioso, isto da relação unica entre a vida e a morte!!!

É algo de incontornável, que ninguém se escapa, a primeira e a única verdadeira certeza das nossas vidas... Resta me lamentar este momento, o passar de um familiar que irá me fazer uma falta sempre enorme, alguém que sempre admirei, respeitei e cuja memória irá se manter viva em mim e em todos os que se cruzaram no seu caminho!!

Desaparecido mas nunca esquecido, AVÔ!

PEACE peolple!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

"The Window to a Future...."


Bem meus amigos, muito bem vindos a mais este episodio desta "novela" maravilhosa que é a minha vida!!!!
Bem pessoal, tenho que dizer:
Sou um homem feliz! Sem duvidas!!!
E vou explicar porquê:
porque estou apaixonado ( como já devem ter lido anteriormente) pela mais linda criatura que cruzou o meu caminho.... E sabe mesmo bem! Digamos que tive sorte... Muita sorte! E também digamos que não aceito um não assim as primeiras!!!!
Mas pronto, não vou prolongar demasiado esta hhistória... na queriam mais nada né?? Tarados!!!
Mas pronto, vamos lá ao que interessa: esta na hora de cortar na casaca pessoal!!!
Pessoal, bati um novo record de choque emocional... A sério, a ultima vez que fiquei assim foi quando o meu melhor amigo (ganda Licinio!!) disse que ia casar.... Tive uma reacção do tipo: "Tu? Casar?!? Agora acredito no Pai Natal!!!" LOL Foi um choque vrutal mas fiquei muito feliz por ele....
Neste caso, é bem o oposto!!! Estou chocado mas revoltado.... Muito revoltado mesmo!!
Deixem me explicar o caso.... Estava eu na minha paz, saindo de casa para mais um dia de aulas (que cruz!!) quando vi a situação mais estúpida, anormal e aprva que alguma vez presenciei...
Estava um agente da autoridade (aqueles que começem em P, com um S no meio e acabam em P, tão a ver?!?) a multar uns quantos carros e tal... até aí, nada de grave, tão a ver? O homem estava a fazer o seu trabalho tudo muito certinho!
Agora vem o "twist": no meio desses carros, encontrava-se um tipo "velho"... Um porche Cayenne Turbo e tal... Caliqueira! E adivinhem.... O senhor agente da autoridade passa a frente!! Sério, há mesmo muitos padrinhos e afilhados neste país!!!
Mas o melhor veio depois! Chega um senhor perto do agente e pergunta-lhe de quem é essa caliqueira.... O agente (Toino!!!) explica-lhe que é do filho do primo do afilhado do cunhado do cú de Jesus de quem seja lá quem fôr e tal... Então o cidadão vira-se pra ele e diz-lhe assim: "Então seja, há pretos e brancos nesta cidade!!!" SWEET!!!
O agente fica imensamente ofendido pela ezpressão usada pelo homem e diz-lhe assim: "É complicado!!!"
Agora responde-mos todos: CERTO!
Agora percebem a minha enorme agitação nesse momento!!! É por estas e por outras que este país esta enterrado como está!!! É sempre assim... HÁ a lei pra uns e o passe-passe pra os outros.... É incrível!
Depois vemos os nossos "políticos" (ou amostras, como eu gosto de os chamar!!!) a dar sermões ao pessoal, que temos que poupar e aguentar a crise.... Quando andam eles à boa vida, passeando a conta dos impostos "correctamente" cobrados ao tuga que se levanta as 6 da manhã pra vergar a mola a noite toda!!!
Mas vá, pra eles é conversa fiada do tugazito que não percebe nada de politica.... Mas se calhar eles enganam se um pouco. Digo eu, naquela vá!!!
Pessoal, ganda abraço e see ya around!!!
Peace!

domingo, 26 de abril de 2009

"When the light breaks the skyes...."

Ora então muito bem vindos pessoal,
a mais um episodio deste jornal da vida real!!!

Digamos que... voltei ao meus belos tempos dourados em que descasco em toda a gente...

E sabem que mais, já tava com saudades disto!!

Digamos que há 2 assuntos que me têem posto completamente fulo da vida:

Bem, o primeiro é já muito conhecido por vós, nem que seja através deste humilde blog: a tamanha capacidade do nosso Criador, de dar tamanha idiotice e anormalidade a cabeça de certas pessoas!!! Sério people, isto tá a ficar preocupante mesmo!

E querem saber porquê? O je explica.... Bem perto de minha casa, em Tomar, acabou de abrir um "igreja"... daquelas meias passadas dos caretes, que "não" vos obriga a dar dinheiro e essas coisas e tal.... E dissem as pessoas que isto tá em crise! E o mais crítico ainda, é que são os pais a levar os filhos pra essas "igrejas" nada esquisitas e o caraças....

Agora vos digo isto: PANCADA DO CARAÇAS!!!! A sério pessoal, se são crentes, como eu por exemplo, não é por darem mais 3 tostões pra acalmar a vossa consciência que a vida vos vai correr melhor! É preciso ter fé, sem dúvidas, mas acima de tudo, há que haver humildade perante a nossa condição!

É nos pequenos momentos, nos pequenos actos pró nosso próximo que realmente fazem a diferença! Que realmente trazem felicidade ontem nada há a não ser dôr e infelicidade! Por isso pessoal, da próxima, em vez de irem pra "missa" só pra toda o pessoal vos ver e tal.... Sejam simpáticos pra próxima pessoa que vos pedir dinheiro pra comer...

Bom, acho que ficamos por aqui, sobre este assunto... Pelo menos por enquanto né!

Agora, o segundo assunto.... A anormalidade e tristeza das pessoas que se fazem de coitadas e na verdade, só fazem realmente, e desculpem este termo, mas literalmente só fazem MERDA!

Pessoal, queixam-se de tudo, falta de emprego, falta de condições, falta de tudo, e claro, a culpa é sempre dos outros! Olha, aqui vai uma ideia maluca: esforçam-se por uma vez! Tipo, mostram interesse, um esforço pra fazer algo melhor, mais rápido, mais bem feito....

Custa assim tanto?!?!? Eu bem ouço o pessoal: "...o patrão é isto, o patrão é aquilo..."

Só vos digo isto: Deus vos livre de terem metade das responsabilidades de certos patrões que andam aí! É muito bonito falar, quando a vossa única preocupação é chegar a tempo ao trabalho e despegar o mais rápido possível ao fim do dia! Sabem, a quem nem se pode dar o luxo de sequer sonhar isso!!!

A quem, queria ou não, tem que ser sempre o primeiro a levantar-se e o último a deitar-se! E ainda tem que gostar, senão passa a vida toda enterrado! Ah pois é meus amigos.... Sabem, eu vejo isso milhões de vezes durante o ano... Bem vejo o meu pai, a trabalhar 6 dias por semana, com 60 anos!!!! 60 anos!!!!! maior parte da malta, trabalha 5 dias, e ainda se queixam!

Pensem bem nisso, mas seriamente! Sem tretas, sem teorias!

Bom.... tava a tentar não ir por aí... Mas não me consigo conter!!!! Meu Deus, estou tão enamorado!!!! Mas tanto tanto tanto!!!
A sério, chamem-me lamechas, chamem-me o que quiser! Mas simplesmente adoro sentir-me assim! de ter saudades, de ter que aguentar estar longe da pessoa com quem eu quero estar! e depois, quando a vejo, acaba por se tornar numa coisa tão insignificante, comparado ao quanto gosto dela!!! É fantástico, é brutal! Maravilhoso mesmo!!!

Bom, é melhor ficar por aqui senão escrevo um semi-reboque de lamechices... e isso, tenho que guardar pra minha donzela!!! Na queriam mais nada, né??

Ganda abraço people!

PEACE

quarta-feira, 15 de abril de 2009

"At the End, Everibody comes to Terms!"


"At the End, Everybody Comes to Terms With Who They Really Are!"

Tradução: No fim, todos acabam por se resumirem a quem realmente são!!!!


Explico, em breves palavras, o que isto quer disser:


Realmente as pessoas acabam por se resumir um pouco a sua reles insignificancia!!!!


Fico triste, acreditem mas acabam por sempre ir por esse caminho! Tentam ser mais que realmente podem ser mas não, não conseguem! Isto vem de pessoas que eu dei 2ªs oportunidades e, falharam redundamente! Mas por mil! Assim, boom! Voilá mes chers amies!


A sério, se há coisa que me irritam completamente, é a falsidade das pessoas!!! Eu bem que as aviso, eu bem lhes digo pra não se porem com ilusões! E a confiança, uma vez perdida, nunca mais se tem! Nunca mais se conquista!


É assim meus amigos, o Je é assim! Criticam, insultam, chateiam-se! Como se diz por estas bandas dos Templários, Whatever!!! Já estou farto de aturar a hipocrisia e tristeza inutil das pessoas!!!


Agora, a boa parte deste post!!! ai meu deus, estou mesmo enamorado!!! Estou completamente maravilhado, com a intimidade conquistada a bela donzela que tenho andado a cortejar... E sabem que mais, ela merece ainda bem mais! Há mesmo muito, mas muito tempo que a simples compania de uma pessoa não me dava tanto prazer... Não que a compania dos meus amigos não o seja, pois o é!


Mas... É diferente! É único! É TÂO BOM!!!!!


Meu deus, meu deus!!! Nunca gostar de alguém me soube tão bem... Pois estou a demonstrar a ela quem realmente quem eu sou... E ela nada mais quer que isso! Sinto me tão liberto.... Tão eu próprio! God, this feel really good!


Bem people, fiquem bem, espero que o coelhinho da Páscoa vos tenha trazido muitas amêndoas!


Peace people!!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Say Hello to my Little Friend!!!"


Kawolsky, assecement!


The subject seems intrigilly bathed in fear sir!!


Tell me something i don´t known!


If your mucus stop, your stomach would consume itself!


Tell me something else..... Less disturbing!


Tum tum tchii!!!


Este momento teve o alto patrocionio de: "The Pinguins from Madagascar"!


Ora então muitas boas tardes a todos e bem vindos a mais um episodio deste emocionante, fevilhante, emotivo.... WOW, to much! LOL


Bem meu pessoal, tenho que vos dizer, isto tem sido umas semanas mesmo malukas!


De aulas massacrantes, de noitadas a marrar e a trabalhar, de fins de semana que sabem a tudo menos a fim de semana.... vai la vai!


Tenho andado a 300 a hora ultimamnete.... e digamos que... Ui, tou a ficar velho! É nestas alturas que temos que começar a evidenciar que os 18 ja la vão... Ah pois é! É o PDI(pra kem não sabe, o Passar Da Idade!!!)... Mas isso também traz muitas coisas boas... Optimas mesmo! Pronto Fantasticas!!!!


Estou enamorado, cada vez mais pelo um anjo que caiu do céu bem a minha frente... e sabem que mais, isso é do Best mesmo! Digamos que tenho tido o privilégio de poder estar com a dita cuja, e só vos digo.... DAMN GIRL!!!! You´re so fine!!!!


Acreditem, sempre fui muito o apologista de viver o dia-a-dia, aproveitar cada segundo! a verdade, agora, é que faço o mesmo mas com a esperança do dia de amanhã ser realmente algo de melhor ainda!!!


Mas vá, já chega de lamechices por hoje...



Tenho algo de grave, muito grave... Gravissimo mesmo, a contar a todos vós.... Mas começe mos pelo inicio:


os meus pais, este ano, pertencem a Comissão da Capela da minha terriola... Sabem, aquele pessoal que limpa as cenas pros padres, perdem imenso tempo a aturar as "senhoras" das paróquias pois estava uma lamopada fundida num candieiro... Isso, esse pessoal! E agora apanhei de tabela!


Ah pois é! Fui engolido pelo sistema! Ele esta por todo o lado! Fui OBRIGADO, para bem disser, pelo paroco aqui da nossa freguesia, a ter que comparecer, sem preocupação da minha opinião, a assembleia dominical do Domingo de Ramos! E agora vem o trocadilho:


- Para espalhar a palavra do Senhor!


Bem, so tenho isto para disser: tem que ser mesmo no Domingo de Manhã? É melhor esclarecer isto para não haver confusões, sou catolico, fiel a nosso senhor e Crente em Deus Todo-Poderoso! Mas digamos que á já uma porrada de anos que deixei de acreditar na IGREJA!


Comecei a perceber o quanto o nosso mundo é falso, destorcido e manipulado por pessoas que nos julgam, sendo eleas por vezes, os mais criminosos aos olhos de Deus! Isso levou me a completamente sair fora dos rituais, que maioramente me fazem sentor vazio e desligado da realidade! Pois é isso que por vezes a Igreja faz!


A já muitos anos atrás, fui seminarista, embora não interno, aqui na perta localidade da Cova de Iria(a.k.a Fátima), e digamos que no dia que percebi que espalhar a palavra de Deus era a minha vocação, vi nos olhos de uma pessoa o quanto falso e manipulador a nossa Igreja é por vezes! E isso iritou me até aos mais profundos recantos da minha alma!


mas já viram: sem preocupação pela opinião alheia, sem respeito pela liberdade que todos temos direito, fui engulido pelo sistema! Mas pronto, isto é, em comparação a tanto sofrimento por este mundo fora, nada mesmo!


terei que sobreviver a isto... Penso bem que conseguirei mesmo... Mas vá!


Hasta vá que a vida é curta!!


See you around people!


PEACE

sexta-feira, 20 de março de 2009

"Is the Truth that Good?!?!?"



Mirror mirror on the wall,



Is this a smile than i see on my soul??

Bem vindos bem vindos, a este momento feliz da minha vida!!!

Tenho que dizer isto, sinto me realmente feliz! A um nível que já não sentia a muitos meses! Digamos que um pequeno raio de luz, um instante, um momento no tempo mudou radicalmente o meu estado de espirito e as minhas espectativas, que digammos que estavam a viver pra uns lados muitos escuros sem duvidas!!!

E sabem uma coisa?!?!??? Por mais magoado que a felicidade me já tenha feito, por mais decepções que a confiança depositada na humanidade já tenha tido..... DAMN que adoro me sentir assim!!! Jesus!!! Poder ter espectativas pelo dia de amanhã, lutar para ter um futuro mais risonho.... ter alguém com quem querer partilhar a minha vida, as minhas historias, os meus sentimentos.... Quem não deseja tal coisa?!!??

Penso bem que toda a gente! Pelo menos, qualquer pessoa com coração, mas digamos que pronto cada um é como é!!!!

Bom, este é bem capaz de ser o post mais curto que já fiz, mas a vida chama me!!! Aulas pra assistir, responsabilidades a cumprir!!!!

Estoi enamorado, por ti donzela linda!!!!

PEACE people!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

"The Undenying Road for Happiness"


Bem, eu que pensava que a Noite de Lisboa era perigosa!!!


Bem pessoal, este post vem por dois motivos: A explicação de uma alta preocupação minha no que toca a noitadas e a segurança que existe (ou não...) durante essas horas... E, em segundo lugar, digamos que a minha tristeza e decepção com a vida foram... digamos que uma luz se acendeu no fundo do túnel!


Passo a debroçar-me sobre estes dois tópicos:


No passado sabádo, fui visitar uma grande amiga minha a sempre apaixonente cidade estudantil de Coimbra, em honra ao final de curso (A.K.A. Rasganço!!) dessa minha cara e querida amiga!


Digamos que foi uma noite muita agradável, pra disser no míninmo! O rasganço em si foi muito fixe, diverti-mo-nos imenso. O jantar não foi muito mau (Ye right!!!!), depois divaga mos pela Cidade de Coimbra, passamos pela Praça da república e tal, dois Barzitos e tal....


A minha preocupação veio já no final da noite, quando nos dirijia-mos todos para casa.... A porta de um estabelecimento nocturno, já passavam das 5 da manhã, vi uma autêntica seesão de espancamento, entre dois clientes, que me parecia incrível! Os seguranças a porta fizeram um esforço enorme.... A não fazer nada! Incrivel mesmo! Estavam encostados muito confortaveis sem uma unica preocupação no mundo!


E a isso digo, o que vale é que o Ministério da administração interna se dá tanto trabalho a fazer "Formações" a esses profissionais da segurança! A sério, este país esta cada vez pior!!!


Agora, a segunda parte desta história, que também é a segunda razão porque escrevo este post:


Algo muito engraçado aconteceu esta semana, digamos que finalmente, muito das minhas tentativas de "chamar" a atenção da pessoa de quem digamos que já sabem, estou enamorado, deram sucesso!


agora digo: FINALLY! A sério, se vissem o meu rosto de felicidade! e a isso meu amigos, se chama estar vivo! sério, não a alegria maior do que quando vimos que afinal não é tudo preto ou branco, sim ou não! É bom saber que quando lutamos por algo que senti-mos, que ninguém pode explicar em formulas ou modelos, pode ser conquistado, ser merecido, ser real!


Mas digamos que só é uma batalha vencida, não a "guerra"!


Fiquem a espera do próximo episódio....


PEACE!!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

"The day after tommorow never come...."


Bem pessoal... Escrevo este post com uma pequena lágrima no canto do olho...
vejo mesmo, realizo que a minha infindável procura por algo... Alguém.... Pessoa nobre por quem realmente vale a pena lutar... estará a ser mais do que um ideal, um objectivo, momento inalcansável...

a sério... Não consigo ser crente agora... neste momento não consigo! É a minha naturaza humana! Quando mais precisava que um sinal me fosse dado pra poder seguir em frente... nada me apareceu, nada me foi contado, ninguém compareceu.... Isso deixou apático!!!

como posso ganhar coragem, vontade de viver se nada, por mais impossível que possa ser, venha a acontecer?? Quando o mundo não nos quer dar nada em troca? pela nossa luta, pela nossa dôr?

Porque lutar? Porque atravessar obstáculos impossíveis, intransponíveis? Contra todas as hipóteses, todas as possibilidades??? Nada mais faz sentido... como poderei ter como religião, o credo de poder voltar a ser feliz quando as musas, as controladoras dos nossos destinos desejam que a minha solidão seja minha, sentimento destruidor, avasalador?

nada mais posso desejar... Nada mais posso querer... nada mais posso esperar.... O mundo assim me deu, esta realidade crua e dura, nua de todos os sentimentos de perdão, escrupúlo ou piedade... Só uma orientação divina, vinda de um mundo distante, inesperado me virá dar rumo a um amanhã desconhecido, obscuro...

Desculpem meu desabafo, mas é demais pra um uníco ser suportar...

Peace and love people!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

"Unamed, untitled nothingness!!!"


And for all, he may seems happy, enjoyed! But in the end, i can only see a light figthin is way to found that someone ,were his love may rest and embrace peace.... in her arms!!!!

Bem pessoal, uma verdadeira intro em honra duma série que acabei de ver, e, me fez descobrir o verdadeiro escritor em mim.... Segurem-se bem, mas é verdade: One Tree Hill!!!

Pronto, eu bem vos avisei....

Bem people, estou neste momento escrevendo este post... E estou oficialmente, um ano mais velho!!!
Jesus, o tempo passa realmente depressa!!! Ainda me lembro, como se fosse ontem, do primeiro beijo que dei, o meu primeiro amor, a minha primeira desilusão.... Como a vida nos surpeende! nos deixa sem palavras... nos faz realmente realizar o quanto enganados estamos quando pensamos saber tudo... Sobre tudo.... Sobre todos!!!

Digo-vos isto com uma lágrima no canto do olho.... Tanta dôr já senti, dúvidas, incertezas, sem saber que o dia de amanhã poderia sequer trazer o minimo de alegria possível... Pensar que tais sentimentos como felicidade, alegria, paixão poderiam sequer voltar a acontecer...

Digo já, com orgulho sincero em mim próprio, na pessoa que sempre fui, não me arrependo de nenhuma decisão que tomei... cada momento, bom, mau, melhor ou pior... Tive que passar por eles todos para chegar onde estou, para ser a pessoa que sou hoje! Tenho os meus defeitos como todos e também, modestia a parte, as minhas qualidades, até em excesso as vezes....

Sinto-me feliz, contente comigo próprio mesmo, quando os meus amigos me pedem ajuda, ver que realmente faço uma diferença, por mais minima que seja, na vida das pessoas que eu gosto e admiro, meus verdadeiros amigos! São eles, a seguir a minha família claro, a minha obra de arte, a minha capela cistina!

Se o meu mundo fosse o céu, eles seriam as minhas estrelas! Os meus erros, os meus buracos negros! O meu amor, o meu Big-Bang! Viver com um sentimento de tentar lutar por algo tão puro, tão verdadeiro, tão único.... é enlouquecedor as vezes, magoa em certas alturas.... Mas saber que um dia, por mais remotas que as chances sejam, que as estatísticas possam explicar o contrário.... de poder conquistar a felicidade ao lado da pessoa de quem gosto, do fundo da minha alma...

É todo o oxigénio que o meu ser pode alguma ter... Mostrar, todos os dias, a cada momento, o quanto a admiro, a respeito.... Construir uma paz interior, um porto de abrigo... talvez, se o destino o permitir, um amor! Único, genuíno, puro e verdadeiro!!!

isso sim, parece-me bem... mais, acho eu, ninguém pode desejar para si proprio!!!

Pronto, penso que já chega de sentimentalismos pra uma noite... Mas as vezes, sabe bem gritar isto tudo cá pra fora....

Bom, vou aterrar, que amanhã é mais um dia de luta...

Fiquem bem. Peace for all!

That's all. Good evening! Good night!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"The Prison of Reality!!!"



There is no reality, only chaos!!!

Tum tum tchiii!!!!

Bem vindos malta, a mais um grande episodio emociante, fervilhante de sátiras e mau-dizer!!!!

Bem people, nem vos digo!!! A sério, acho que cheguei a aquele momento em que puro e simplesmente nada me surpreende!!!!


Não tenho capacidade.... A sério que não tenho!!! Como é que é possível que o pessoal não abre os olhos??!!?

Jesus!!!! Não vejo ninguém a controlar-se! Nada nada nada!!! Vai lá vai!!! O pessoal anda de uma maneira.... Ilusões, ilusões ilusões!!!! Pelo amor de Deus!!! As pessoas são tão fingidas, falsas!!!

A sério, como sequer podemos confiar a nossa amizade a pessoas que nem conseguem admitir que não são o que fazem!!! Ou mostram!!!

Por favor! Custa muito admitir que as coisas não são tão cor-de-rosa como desejavam que fossem?? A sério... E depois isto da cabo de mim... Por outras razões....

A sério, sou mesmo o primeiro a admitir, estou apaixonado! Muito mesmo!!! E... Quando vejo a dita cuja a demonstrar exactamente essa qualidade linda que ela tem que é ser verdadeira, tipo "what U see is what U get!!!"... Please shoot me!!!

A sério, eu tento, tento pois lidar com isso, tentar ser superior mesmo, mas não dá! O que o coração quer, nada se pode fazer contra!!!

Na sei, temos que tentar esperar que o destino traga a solução!!! Eu vou tentando resolver isto, claro... Mas tenho que saber ser respeitador por ela, pois, ficam a saber que ela é uma grande amiga minha, de quem tenho o maior respeito como pessoa e como profissional que ela é!!!!

Como se diz, só desejo o melhor e só o melhor para ela!!!

But what tha fuck???? Já chega de choramingas e o caraças, vamos lá cortar mais um pouco a casaca ao pessoal!!!

Digo-vos, os responsáveis pela programação dos nossos canais generalistas, devem ter tido um embolismo cerebral múltiplo nesta passagem de ano!!! Que quantidade de miséria que eles conseguem juntar num fim de semana!!! Nem tinha noção que havia tantos programas, filmes e novelas(Por acaso, isto sabia!!!!) miseráveis produzidos por este mundo inteiro!!!! Por favor, será que esses "snobs" nunca calharam a ver a FOX?? ou a M6?? Já nem vou dizer mais, HBO???

Oh man, please!!! Mas a quem interresa estar a ver novelas desde as 9 da moite até a 1 da manhã??? A sério, existe programas.... "We got the technology!!!"

Vá, vamos poupar nos sarcasmos!!! Mas parece que disso vamos ter muito daqui pra frente!!!

see ya around pessoal!!!! PEACE!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"The Beginning of the End?!?!?"



We must all go back to the Island!!!!

Tum tum tchiii!!

Senhoras e senhores, Lost!!!

É verdade pessoal, estou numa alegria extrema hoje!!!

Ui, nem vos digo nada! Finalmente, depois de meses de agonia, noites e noites sem dormir, finalmente, Lost recomeçou!!!

E que regresso meus caros amigos... Vai lá vai! Realmente há coisas nesta vida que nos trazem alegrias extremas....

Se vissem bem o enorme sorriso que aqui o Je tinha este fim de semana! A sério, fez-me lembrar por uns breves momentos da minha infência... Sério! Quando era assim gaiato, membro orgulhoso da comunidade emigrante em França, não havia dia que não chegasse a casa bem disposto.... Não era possível mesmo!?! E querem saber o porquê de tal coisa? Simples, porque na viagem da escola para casa, ia sempre "enfardar-me" de golumises!!! Ah pois é!

Isso eram lindos tempos.... Nada como os velhos tempos, sem dúvidas!
Bem vocêsses já estão pra aí a cantar: "Chiii, até parece que já es algum cota pra falar assim!!!"
Sabem que mais, não sou ainda, mas já estive muito mais longe disso!!!

É verdade! Ainda tive essa conversa com o meu amigo Francisco um dia desses! Quando começa mos a apanhar-mo-nos a surpirar pelos velhos tempos, é sinal que a idade já começa a fazer umas marcas no espirito!!! E sabem, por mais incrivel que isso possa parecer, nem é deprimente!!!

É sinal que um gajo ainda cá anda!!! Ainda bem, porra!!! LOL

Ah, este fim de semana apanhei uma anormalidade de bubadeira!!! JESUS!

E nem dei por isso!
Acreditam? Cheguei a casa, adormeci que nem um bébé.... Mas depois, de manhã.... Vai lá vai!
Parecia que tinham passado um ninho de espinhos pelo estomâgo a dentro!!!

MAs foi uma ganda noite, sem dúvidas!!! e a compania então... digamos que andave assim com umas asas ou qualquer coisa assim....

A sério, isto de estar apaixonado por alguém!!!! É foda cara!!! Há alturas que bem desejava mos arrancar isto de fora de nós... Mas não consegui-mos!!! Se fosse tão fácil... Não seria humano!!!

Mas também.... Se fosse fácil também não daria tanta alegria... Espero poder um dia ter essa alegria! De demonstrar à pessoa de quem gosto o quando realmente quero fazê-lá feliz!

O destino lá saberá o que faz... Digo eu!

Mas pronto, já chega de lamechices.... Vamos a uma das coisas que sei fazer melhor: cortar na casaca do pessoal!!! Malta, isto tá a chegar ao cumulo!!! a sério, já nem tenho palavras, substantivos ou adjectivos suficientes para explicar correctamente o quanto estou revoltado com o povo nacional! Não sabem se controlar!!!

Meu Deus! A sério, este Domingo passado, estava eu a beber um café mais o meu puto e o meu primaço, aparece-me lá no café um casal, senta-se e tal... Pede cafés, aguas das pedras, whiskyzito pro senhor, Bayley's pra "madame"... e depois... Pôem-se a lanchar tostas as sete da tarde!!! What the fuck??? A sério, se chamam a isso contenção... Ui, imagino se isto andasse bom... Yeh right!!!

Existe pessoal que anda mesmo muito mal habituado..... Logo se verá, quando pior dissem que anda esta "crise", mais pessoal a boa vida vejo... Na sei, na sei... Poderei ser só eu... Mas pronto, já chega!!!

Vou enfiar-me debaixo dos lençois, que amanhã é outro dia de marranço pela frente!!!

Peace people!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

"What is life all about?!?"


Bem pessoal, isto hoje vai muito diferente!

Não há cá intros pra ninguém...

Porquê?

Pois estou imensamente chateado com a vida!

ah pois tou! Digo-vos, há alturas que só me apetecia esganar alguém.... Mesmo, grrrrr...!

Explico o que ocorreu...

Estava eu na tasca, mais o pessoal a jogar a nossa bela de suecada, descansados da nossa vida, tipo estava uma bela noite, tão a ver?

E o que acontece? aparece um grupo de anormais, que nem um pingo de educação têm, e a criar um inferno dentro da tasca! tudo bem, é um espaço público e tal...

mas mesmo assim, pelo amor de Deus! Eu ao menos, tento estar na minha sem chatear ninguém!

Tive quase que pra encavar um crenco no crâneo de um anormal!!!

Ui, ja tava a ver tudo vermelho mesmo!!!!

mas pronto, já passou...

Agora, dois pingos de alegria nisto tudo! Sinto-me bem.... Mesmo bem... Tipo, estou só, como já devem ter reparado, as últimas acções não deram em nada, o que nem me traz tristeza nenhuma pois, cheguei a maior conclusão!!!! Tipo, fui iluminado!!

Cheguei a conclusão que realmente sou uma pessoa fenomenal!!!
Tipo, tenho uns amigos fenomenais, um grupo mesmo excelente! Diverto me imenso todo o santo dia, ando sempre com um sorriso fantástico na minha cara! A sério, sinto me bem!

Só falta mesmo conseguir conquistar a minha donzela! Isso trará muitos desafios, se calhar até alguma desiluzão e tristeza.... Mas temos que ser positivos mesmo né?

E tipo hj, tive o meu momento.... Tava eu num bar cá na cidade templária, descansado mais o people e tipo, o Dj Ti Ti lembra-se de passar uma musiquinha cá do meu Man Justin!

basta disser que não me consegui conter e comecei a bombar uns passos de dança... Que querem, a música do rapaz tem uma batida que me faz mexer!!!!...

não dá mesmo, não aguento ficar parado a ouvir o som dele!!!

Então pronto, eu cá a pensar que ia fazer uma figura e tal.... E não! A pessoa que ficou mais admirada fui, acreditem!

Tive tipo, os meus 5 minutos de fama ali mesmo.... Soube tão bem!!!!

Alegria pura mesmo! Excelente! A minha bem dizia que tinha mesmo jeito pras artes....

LOL! ganda piada, dizem vocêsses! e claro, ue gosto mesmo é de pôr a malta a rir! Faz bem!

Remédio santo pro espirito, sem duvidas!

Mas bom, já chega de alegria, tenho que a poupar que ela não dura pra sempre!! ah pois é!!!

Bom, fiquem bem, boa noite e até a proxima!!!

Peace people!

sábado, 17 de janeiro de 2009

"The Mentalist"




Someone who uses mental
acuity, hipnosis and/or
suggestion.

Isto é a melhor intro que já pude fazer!!!!

Sweeeeeeeeeeeeeeeeeeeetttttttttttttttttttttttttttt!!!!

Há coisas que realmente nos animam!!!

Bem vindos, bem vindos a mais um episodio extraordinario desta série fantástica da vida real!!!!

oh yhe!!!!

Estou super animado neste momento! O animal do Surfiste fez anos! Aniversário de um grande amigo, nada melhor que uma grande desculpa pra um gajo encabra-se!!!

A sério!

Não é todos os dias que os vossos amigos festejam o seu aniversário.....
Digamos que é uma data feliz.... Vos põem em alegria estática.....

A mim pôs! Porque digamos que as pessoas que estão a minha volta contam muito mesmo!!!

Mas.... Mesmo assim! Digamos que não pude conter-me....

Tanta gente.......... UI!!!!! que não aguenta com uma ventania minima....

E mesmo assim, fazem-se grandes.... Importantes!!!!

Faz-me rir! Imenso mesmo! E ainda bem... ao menos certas coisas que me alegram....

Agora pra um momento....


Estou só....
mesmo sozinho......
Sem ninguém.....

Isto é estranho.... Muito mesmo!

Mas.... Faz me realizar tanto! Imenso mesmo!

Mas, iluminamento é pessoal! Obra de quem é merecedor! Cheguem a este momento.... é um momento tão grande.... enorme mesmo! Ui, que bom.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

agora, trocadilho da noite:

existem pessoas que se vendem por tão pouco! Mas mesmo por pouco!!!!

pessoas que eu tinha em consideração e.... são dadas....
Oferecidas mesmo!!!!
Que pena! Tinham potencial! Muito mesmo!

Pensando em mim!!!!

Estou feliz! Muito mesmo! Vejo o meu trabalho tão bem considerado! Muito mesmo!

Quem me vê investir e reconhece tanto o que faço! Sabe tão bem!!! Sinto-me tão grande, tipo 3 metros agora!!!!

sou o Shaquille agora!!! SLAM DUNK!!!

OH oH!!!!!!

Sweeeeetttttttttttttttttttttttttt!!!!!!!!!!!


Bem people, o pai lá vai....

Fiquem bem e...

Já não vale a pena disser, mas...

Um episódio logo aparece!!!! Oh Ye!!!

Peace and love!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"What goes up, must go down!"




Everybody with a snake in their head, rise your hand!!!

Damn, it worked!!!



Tum tum, tchii!!!



Bien vienidos a mas uno episodio desta novela della vita real!!!



Bem, tenho que admitir isto: anda um tempo miserável mesmo!!!!!



Jesus! Já nem me lembro da última vez que passei tanto frio como este ano!!! Vai lá vai, até a barraca abana!!!! E sabem, este tempo só vem trazer a mim memorias más...



Passo a explicar: o frio leva a uma pessoa ficar em casa. uma pessoa fica em casa, sozinho.... Uma pessoa está sozinha, começa a sentir o quanto só se pode sentir alguém....



Isso de certo modo, é mau.... Muito mau mesmo!!!! Digamos que ninguém gosta de se sentir assim, a não ser que padeçam de alguma deficiência psíquica ou mental.... Que não o meu caso, ao contrário da opinião de um certo grupo de pessoas!!!



Mas também me relembra de um grande conselho que um dia a minha mãe me deu, e que, poderei disser com muita confiança, um verdadeiro guia pra minha vida: assim como na solidão nos senti-mos mal, na compania de quem nos é verdadeiramente importante nos senti-mos bem!!!! É verdade pessoal, as vezes, pra entender-mos realmente o que se passa dentro destas nossas cabeças, temos que passar por estes momentos de solidão!!!



E, no final, só nos faz bem!!!! Temos que entender, e aceitar mesmo, que a vida é assim, cinzenta!!! Nem tudo preto, nem tudo branco, é o meio termo!!!!



E sabem que mais?!? Isso até me traz de certa forma, um sorriso!!!



E agora vocêsses perguntam aqui ao jovem: "Mas então qual é o problema rapaz???"



Visto bem as coisas.... nenhum!!!!! LOL!!!! Digamos que eu gosto de raciocinar um bocado estas cenas e tal... faz bem aos neurónios, a alma... Ou seja, é tipo check-up mas ao espirito!!!



Capiche???



Agora, falando de questões mais mundanas... Tipo, ando completamente ultrajado!!!


Chateado mesmo!!!! Irritado num ponto que nem posso vos explicar!!!



E querem saber porquê pessoal??? Esta juventude, verdadeiramente faz me rir!!! Ainda ontem, estava eu a jantar mais um conjunto de amigos, tipo, jantar de amizade do novo ano que começou, e ouvi uma conversa de um pessoal que estava numa mesa lá ao lado, que me deixou completamente parvo....



Ouçam lá bem isto: estava um jovem, dentro dos seus 20 aninhos, a queixar se que o papá não lhe tinha dado um carro ainda!!! Olha bem pra isto!!!! Isto deixa um gajo completamente parvo de todo!!! Aqui o je, teve que trabalhar 2 anos e meio pro meu velho dar me dinheiro pra comprar um carro.... Comercial!!!! Tudo bem que comprei uma bela bomba e novo e tal.... Mas mesmo assim, tive que me conter!!!



Porque sabem, os velhos dão bons concelhos as vezes.... o meu pai bem me disse: "Compra uma coisa que seja suficiente pra ti, e poupa dinheiro!!! Olha que amanhã nunca se sabe!!!"



E digamos que hoje em dia isso ainda mais verdade é!!!! Por isso, se fosse o pai daquele gaiato dizia-lhe simplesmente isto: "Vai trabalhar pra comprar um carro, caralho!!!!" Hum, esta afirmação está cheia de sabedoria, já virão?? LOL sweet!



Bom, vou voltar ao marranço e tal, que um curso não se acaba assim de um dia pro outro....



Esperem por um episódio, pois me cheira que este mês vai ser assim, digamos, recheado pra histórias, ui se vai!!!



Peace people!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

"The turning of the Screw!"


Well well well, Mr. Anderson!!!! Like what i've done with the place??


Can u remenber???


Now that's a movie guys!!!!


Tum tum tchiii!!




Bem-vindos, bom ano e preparem-se:


A segunda temporada desta série de vida vai começar!!!


E que começo!!! Preparem-se: Estou apaixonado!!!!

Mesmo!!! Grave!!!


Nunca pensei voltar a este sitio tão cedo!!!!


Sério que não!!!!


E pior que isso, é uma pessoa linda, fantástica!!!


e ela tem cá um jeito!!!!


Derreto me todo!!!! Tipo manteiga em pleno dia de Verão!!!!


agora vem o twist:


Não esta a ser fácil.... Porque se é coisa que já percebi a muitos anos, gostar de alguém, não faz a outra pessoa gostar de nós!!!


E olha que 31 me calhou!!!!!


Ah pois é bébé!!!!


Vai ser uma luta filhos!!! Ah vai ser vai!!!!


Masw pronto, batalhas épicas são para serem vencidas contra todas as chances!!!


Pra frente rocinante!!!!


Pior, só se for aturar o Sócrates a tentar pregar tretas sobre o Orçamento de Estado e a crise....


Segundo ponto desde episódio:


Passagem de ano memorável!!!


Curti pra diabo, ri me que nem feito um doido.... E não me embubadei!!!


Amazing!!!


Mas foi fantástica!!!! Nota 10!!! No doubt!!!


E pronto, agora tenho que me mentalizar que a pior época do ano aterrou: Época de exames!!!


Meu deus!!!!! Vai lá vai!!!!!


Até estou a ver..... mas este ano ainda tem que ser melhor que o anterior, ou seja, é mesmo pra fazê-las todas este semestre!!! Nem mais, nem menos!!!!


Já estou a imaginar o pessoal: "Tás cá com uma convicção?!?!?" a verdade é que estou mesmo!!!


Temos que ter fé, certo meus irmãos??? LOL


Sweet!!! pronto, daqui é o je, signing off até a um próximo episódio people!!!!


PEACE!!!